Imperatriz vence o River-PI e entra na briga pela classificação na Copa do Nordeste

O gol da partida foi marcado por Matheus João, uma das novidades da escalação do Cavalo de Aço na partida.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Acabou o jejum de vitórias do Imperatriz na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado de Carnaval (22), no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço venceu o time reserva do River-PI por 1 a 0, e chegou a terceira posição do grupo B da competição com 7 pontos enquanto que o time piauiense permanece na sétima posição do  Grupo A, com 4 pontos.

Com três modificações em relação ao time que enfrentou o Fortaleza, o Imperatriz começou melhor a partida, com troca de passes, e chegadas com perigo na área adversária pelas pontas. Foi num cruzamento de Madson pela direita que Matheus João abriu o placar para o Cavalo, aos 10 minutos de jogo.

Durante todo o primeiro tempo o Imperatriz mandou no jogo, chegou com perigo e abusou de perder gols. Pelas chances perdidas o primeiro tempo poderia ter terminado com uma vitória de pelo menos 3 a 0 para o Colorado da Região Tocantina.

Em algumas oportunidades o Cavalo chegou na área, mas a zaga afastou o perigo. Além do gol de Matheus João, Dos Santos perdeu uma chance de ampliar no lance seguinte ao chutar na zaga quando estava cara a cara com o goleiro Flávio. Max tirou uma bola de cima de linha em chute de Lucas Campos.

O melhor lance do River no primeiro tempo foi protagonizado pelo lateral esquerdo Mateus Muller que mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Waldson.

No segundo tempo, o treinador Marcelo Vilar fez mudanças táticas, adiantou a marcação e o River voltou melhor, ocupando os espaços, não deixando o Imperatriz chegar com perigo. O Imperatriz não conseguiu finalizar bem as oportunidades e viu o River crescer em busca do empate e por pouco não chegou lá, em cobrança de falta na grande área.

O Imperatriz poderia ter ampliado o placar aos 45 minutos com o Breno que perdeu uma chance inacreditável. Em falha da zaga, Breno ganhou a bola na corrida, avançou pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro Flávio com chances de driblar o goleiro ou escolher o canto e acabou isolando a bola nas arquibancadas para desesperado da torcida.

Com esta vitória, o Imperatriz chegou ao segundo triunfo do Nordestão (a primeira vitória e única até agora foi na estreia contra o CRB). Na partida de hoje o Imperatriz teve um desempenho fraco.(Fotos:Vagner Jr- da Coluna do Futebol).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *