Esporte

Imperatriz vence Pinheiro e está nas quartas de final do Campeonato Maranhense

Giva foi o destaque do jogo para o Imperatriz, com dois gols marcados e uma assistência de calcanhar para Tomais marcar o terceiro gol cavalino.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em jogo bastante movimentado, o Imperatriz recebeu o Pinheiro, na tarde dessa terça-feira(4), e venceu se garantiu nas quartas de final do Campeonato Maranhense 2020. Com a vitória por 3 a 1, o Cavalo de Aço terminou a fase classificatória em terceiro lugar com 12 pontos e vai disputar a vaga para as semifinais em duas partidas contra o São José de Ribamar, sendo a última no Frei Epifânio.

Após ter perdido por 1 a 0, para o Sampaio no último sábado em jogo atrasado da 4ª rodada, o Imperatriz entrou em campo ligado e pressionando o adversário.

O time comandado pelo português Luis Miguel não deu moleza, também, pressionou e buscou o gol, numa partida aberta. O Imperartriz abriu o placar aos 43 minutos com Giva, e os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Cavalo por 1  a 0.

Na etapa complementar,  Giva marcou dois gols e o terceiro foi assinado por Thiaguinho. Alexsandro aproveitou uma bobeira da zaga cavalinha e diminuiu para o Búfalo da Baixada.

Com o encerramento da rodada foi possível definir os confrontos. O Imperatriz chegou a 12 pontos e vai enfrentar o São José em dois jogos em busca da vaga nas semifinais. Até boa parte do jogo, o confronto seria entre Imperatriz e Pinheiro, mas como o Sampaio goleou o Juventude por 5 a 1, acabou tirando o saldo de gols dele e possibilitando a mudança de confrontos. Agora o Juventude vai enfrentar o Pinheiro nas quartas de final.

Outros jogos

Com a vitória o Sampaio é o vice-líder e o Moto, que também, venceu o Maranhão Atlético Clube(MAC) se manteve na liderança. Moto e Sampaio estão classificados direitos para as semifinais e vão aguardar os outros dois adversários que saem dos confrontos entre Imperatriz e São José e Juventude e Pinheiro.

A surpresa da rodada foi o São José que corria risco de rebaixamento, mas venceu o Cordino por 3a  0,  em jogo na cidade de Fernando Falcão, e se classificou e acabou rebaixando o MAC para a Série B do Estadual em 2021. O MAC poderia ter se salvado se tivesse vencido o Moto, mas acanou perdendo por 2 a 1.

Tabela do Campeonato Maranhense

1-Moto Clube 19 pontos

2-Sampaio Corrêa 16 pontos

3-Imperatriz 12 pontos

4-Juventude Samas 12 pontos

5-Pinheiro 9 pontos

6-São José 7 pontos

7-Maranhão 5 pontos

8-Cordino 1 pontos

Os dois últimos foram rebaixados.

(Foto:Vagner Grigório- Assessoria do Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *