ITZ Sport quer montar time forte para estreia na Segundinha do Estadual

O time do bairro Santa Inês começou, em 2017, o projeto para a participação no Estadual da 2ª Divisão de 2019.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Novidade do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão, o ITZ Sport está montando um elenco forte e bastante competitivo para disputar a competição programada para iniciar no dia 21 de agosto com dez equipes. Antes do ITZ, as equipes do JV Lideral e Marília FC representaram a cidade de Imperatriz no segunda divisão do Estadual.

O presidente do ITZ Sport, Wallyson Silva de Castro explicou que o planejamento para a participação na segundinha iniciou em 2017, sendo que no ano seguinte já disputou a 2ª Divisão do Campeonato Amador organizado pela Liga Imperatrizense de Futebol(LIF). Ele revelou que esteve pessoalmente coordenando o processo de documentação e montagem do time.

“Nosso time, o ITZ Sport foi fundado em 2017. Na primeira fase fui atrás de documentação e me informar como fazia para filiar e formar um time profissional. Passamos o primeiro ano só vendo questão de documentação e formação do time”, revelou.

Com o elenco montado, o ITZ Sport usou a 2ª Divisão do Amador como laboratório para a participação no Estadual. Ainda assim, o time passou sete rodadas invicto na competição amadora.

Desde o início do ano a diretoria intensificou o trabalho para o projeto estadual.

“Conseguirmos federar o time e a liberação do Estádio Frei Epifânio para mandar nossos jogos e agora estamos na fase de montagem do time para a segundinha estadual onde queremos colocar um time forte para brigar pelo acesso”, destacou o presidente.

Leia também:

Divulgada a tabela do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão

O técnico será Mael, que conseguiu dois acessos pelos times do JV Lideral e Sabiá, e no ano passado comandou o Marília FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atualmente Mael está no River-PI.

A diretoria já acertou com vários atletas como Juninho Pindaré, o lateral direito Vivico, campeão da segundinha ano passado pelo Pinheiro, o zagueiro Paulinho,  ex-Maranhão Atlético Clube, e o volante Taysson, campeão pelo Pinheiro ano passado.

“Ao todo estamos trazendo cinco jogadores que já foram campeões pelo Pinheiro. Alguns estavam distribuídos aqui, outros ali, mas são pessoas que já tem experiência nessa competição e o restante vamos enxertar com jogadores locais”, disse.

Outros dois nomes citados pelo presidente foram de Eider, e Maicon, ambos atuaram no Pinheiro no ano passado.

“Nos mais estamos tendo conversas com Daniel Barros, Júnior Chicão e já estamos tentando para ver se eles fecham com a gente”, adiantou o presidente que está muito otimista quanto a participação do ITZ Sport na segundinha.

Sede

O ITZ Sport tem sede no bairro Santa Inês dotada de estrutura como campo de futebol e alojamento. Mais do que fazer bonito, a diretoria quer o acesso da divisão principal do Campeonato Maranhense assim como fez o JV Lideral que não só subiu como foi campeão da principal competição esportiva do Maranhão.

 

(Fotos: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *