Jornalista será homenageado com nome em praça do Sebastião Régis

A praça vai se chamar Praça Jornalista Conor Farias será inaugurada no dia 27 deste mês.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O saudoso jornalista e advogado Connor Pires de Farias será homenageado com seu nome na praça do bairro Sebastião Régis, residencial do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

A inauguração da praça está marcada para o dia 27 deste mês, às 19h, com várias atividades e um churrasco aos moradores e convidados.

A ideia de fazer a homenagem ao fundador da TV Capital, canal 5 (RedeTV), partiu do presidente da Associação de Moradores do Sebastião Régis, Wanderley Rodrigues, que era muito amigo do comunicador.

Procurado por WR, o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) se mostrou favorável, razão pela qual elaborou o projeto e o submeteu a votação no plenário. A matéria foi aprovada pelos parlamentares.

Conor Farias era um dos decanos da comunicação de Imperatriz, com forte atuação na área cultural nas décadas de 1990 e 2000. Conor foi um dos organizadores do Carnaval de Rua de Imperatriz, na década de 1990, quando a festa era na Praça Mané Garrincha e muito antes, foi um dos articuladores do Festival Aberto Estância do Recreio (Faber), o maior festival de música já realizado em Imperatriz, que ná época, atraiu artistas de renome nacional no início de carreira.

O comunicador comandava um programa chamado “Imperatriz 24 horas” na emissora dele voltado para temas da comunidade e política. ( Foto: Reprodução/Internet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *