Imperatriz

Judiciário anuncia retomada gradual de atendimento presencial na comarca de Imperatriz

Para ter acesso às dependências do Fórum da Comarca de Imperatriz, magistrados, servidores, advogados entre outros  devem se submeter a procedimentos de descontaminação.

Corregedoria Geral de Justiça/Divulgação

IMPERATRIZ – A Diretoria do Fórum de Imperatriz fixou regras mínimas para a retomada gradual e sistematizada das atividades presenciais, jurisdicionais e administrativas, nesta segunda-feira, dia 6, determinada pelas portarias n.º 34 e n.º 36 assinadas em conjunto pelo Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA e Corregedoria Geral da Justiça – CGJ/MA, e regulamentada pela Diretoria do Fórum. Para a retomada, a Divisão de Saúde do Fórum realizou testes rápidos de Covid-19 com os servidores da comarca, por meio de “kits” doados pela Câmara Municipal de Imperatriz.

Segundo a juíza Ana Beatriz Carvalho Maia, titular da 1ª Vara da Família e diretora do fórum, nesse primeiro momento foram realizados 45 testes em servidores que atuam no atendimento, funcionários terceirizados e seguranças.

Para ter acesso às dependências do Poder Judiciário na Comarca de Imperatriz, magistrados, servidores, advogados, procuradores, membros do Ministério Público, estagiários, peritos, auxiliares e colaboradores, devem se submeter a procedimentos de descontaminação das mãos com utilização de álcool 70º fornecido pela Administração, higienização de calçados, aferição da temperatura corporal com uso de termômetro infravermelho, e utilizar, obrigatoriamente, máscaras.

O atendimento presencial aos profissionais da área jurídica será precedido de agendamento realizado por telefone e e-mail, sempre priorizando os meios eletrônicos para a sua efetivação.

Na primeira etapa da retomada, que se estende ao dia 31 de julho de 2020, o horário de atendimento presencial aos profissionais da área jurídica ocorrerá das 9h às 11h, restritos aos casos necessários e realizados individualmente, um por vez.

Na segunda etapa, que vai do dia 3 ao dia 31 de agosto de 2020, será permitido no horário das 9 às 12h; e na terceira etapa, do dia 1º ao dia 30 de setembro de 2020, das 9 às 13h. O atendimento às partes, interessados e público em geral ocorrerá somente a partir do dia 4 de agosto.

Segundo cronograma descrito na Portaria 2307/2020, editada pela Diretoria do Fórum, a Secretaria de Distribuição; Contadoria Judicial; Central de Mandados; Central de Inquéritos e Custódia; e Vara de Execuções Penais retomaram as atividades nessa segunda-feira, dia 6.

Para esta quarta-feira, dia 8, está previsto o retorno presencial da 1ª Vara Criminal; 2ª Vara Criminal; 3ª Vara Criminal; 1ª Vara de Família; 2ª Vara de Família; e 3ª Vara de Família.

No dia 13 de julho, próxima segunda-feira, a 1ª Vara Cível; 2ª Vara Cível; 3ª Vara Cível; 4ª Vara Cível; e Vara da Fazenda Pública também retomam as atividades presenciais.(Foto:Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *