Juventude é campeão da Copa FMF e conquista vaga para Série “D” 2020

O Juventude voltou a vencer o Maranhão Atlético Clube(MAC), desta vez por 2 a 1, neste domingo e conquistou a Copa FMF.

 

Maranhão Notícias

SÃO MATEUS – O Juventude, do município de São Mateus é campeão da Copa FMF 2019 e conquistou a vaga para representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro da Série D no ano que vem. Graças a vitória obtida na primeira partida da final, o “Peixe Elétrico”, poderia, até, perder por um gol de diferença, mas voltou a vencer o Maranhão Atlético Clube, desta vez pelo placar de 2 a 1. Este é o segundo título do Juventude em 2019, o primeiro foi o título de campeão do Estadual 2ª Divisão.

Apoiado pela sua torcida, que compareceu em massa ao Estádio Pinheirão, o Juventude começou a partida administrando o resultado. Ainda no primeiro tempo, o “Peixe Elétrico” abriu o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo com Gotinha. Foi um golaço de falta, de longa distância e a bola entrou, por cima da barreira, no ângulo.

O MAC chegou ao empate, aos 44 minutos, com o atacante Kléber Pereira em grande jogada individual, na única vez que se sobressaiu da defesa.

Mesmo com a imensa vantagem no placar, o gol do MAC ligou o sinal de alerta no Juventude, do treinador Marlon Cutrim, que voltou do intervalo com a marcação alta, buscando os contra-ataques e valorizando a posse de bola.

Cobrança de falta de Gotinha deu origem ao primeiro gol do Juventude. Foto: Imagem reprodução TV FMF.

A mudança de atitude deu certo para o time da “casa” que conseguiu ampliar o placar, aos sete minutos, com Vinicius Barata. Nos contra-ataques o Juventude, ainda, teve chances de ampliar com Chico Bala que mandou uma bola na trave. Quase no fim, o MAC, também, mandou uma bola na trave, mas o placar não mudou mais para a alegria da torcida que comemorou bastante.

Invicto

O Juventude chega ao segundo título seguido este ano, sendo o primeiro o da 2ª Divisão do Estadual que deu direito a disputar a elite do futebol maranhense e agora o direito de disputar a Série D em 2020. O time de São Mateus perdeu apenas uma partida, anda, na Segundinha. Um fato curioso da partida foi a suspensão do jogo por alguns minutos após um ataque de abelhas em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *