Juventude vence Babaçu na primeira partida da final da Série B do Maranhense

O Juventude venceu o Clube Atlético Babaçu(CAB), por 2 a 1, de virada, e tem a vantagem do empate na segunda partida da final da Série B.

Maranhão Notícias

BACABAL – O Juventude venceu por 2 a 1 o Babaçu, na tarde deste sábado (28), no Estádio Correão, em Bacabal, na primeira partida da final do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão.  Com esse resultado, o Juventude tem a vantagem do empate na segunda partida marcada para sábado (5), às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus para conquistar o título e a vaga na elite do futebol maranhense e disputar a Copa FMF, em novembro de 2019, que vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

O Juventude começou melhor a partida e aos sete minutos teve um pênalti a seu favor, mas Cris desperdiçou a chance de abrir o placar.

Após o susto o Babaçu corrigiu as falhas e a partida ficou equilibrada.  O primeiro tempo terminou sem gols.

Já na etapa final o jogo começou quente com gol logo aos dois minutos marcado por Geison para os donos da casa com uma bomba no ângulo do goleiro Robson. O atacante Junior Chicão perdeu a chance de ampliar aos cinco minutos quando ganhou uma jogada, chutou forte e a bola bateu na zaga.

Após tomar o gol, o Juventude tentou pressionar em busca do empate que veio aos 12 minutos, de bicicleta, com o atacante Naôh, que acertou o canto esquerdo do goleiro Matheus após cobrança de lateral de Chico Bala. No lance anterior Nike havia marcado, mas estava impedido.

O gol da virada foi marcado aos 20 minutos. Cris, que havia perdido um pênalti se redimiu ao marcar após cruzamento rasteiro pela direita. A partida seguiu equilibrada, mas o visitante soube segurar o resultado.

A torcida do Juventude de São Mateus era menor, mas fez a festa no Correão.(Fotos: Reprodução TV FMF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *