Lançada a edição 167 festejo de Santa Teresa d´Avila padroeira de Imperatriz

O festejo será entre os dias 6 e 15 de outubro na igreja matriz na “Cidade Velha”.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Lançada nessa segunda-feira(9), a programação do 167º festejo de Santa Teresa d´Avila, padroeira e cofundadora de Imperatriz. O tema este ano é “A exemplo de Santa Teresa d´Avila: “No seguimento a Jesus, sejamos sal da terra e luz do mundo”.

A apresentação da programação para a imprensa e parceiros se deu na paróquia matriz de Santa Teresa pelo pároco Francisco Rodrigues.

“Todas as lideranças, coordenações de pastorais e movimentos e demais pessoas estão envolvidas neste festejo que é uma grande expressão de fé para  a cidade de Imperatriz e também abrange outras dimensões de nossa cidade como a dimensão cultural religiosa”, disse o pároco.

Durante o período do dia 6 ao dia 15 de outubro a igreja matriz terá missas e novenas todas as noites, além de movimento de pátio com barracas com venda de comidas e bebidas típicas e show musical. Além da mensagem religiosa, o evento, segundo o padre, também, proporciona a confraternização das famílias.

“Santa Teresa foi uma pessoa fiel a Cristo que desenvolveu uma espiritualidade muito forte, uma mística, como doutora da igreja e assim é o que está acontecendo para este festejo deste ano”, complementou.

Na programação também será realizado um festival de prêmios no últimos, cuja renda será para aplicação na pintura interna e externa da igreja da padroeira e complexo arquitetônico e histórico da cidade de Imperatriz.

“Lhe convido irmãos e irmãs em cristo a virem celebrar conosco participando das santa missas, novenas e movimentos de pátio durante as dez noites, sendo as nove noites de novena e a décima a grande festa’, convidou o sacerdote.

Milhares de pessoas frequentam a igreja por noite, durante o festejo, mas o ponto alto da festa é a procissão fluvial e terrestre que relembra a chegada de Frei Manoel Procópio na época do descobrimento de Imperatriz.(Fotos: Maurício  Martins-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *