Lançado festejo de São Francisco de Assis, em Imperatriz

 

O festejo será do dia 25 de setembro ao dia 4 de outubro na paróquia matriz  em frente a Praça Brasil, Centro.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – Lançada na manhã desta quarta-feira(13), com 43 dias de antecedência, a edição deste ano do festejo de São Francisco de Assis, uma das festas católicas mais populares de Imperatriz.

A solenidade contou com a presença de religiosos, autoridades e profissionais de comunicação da cidade.

Com o tema “Igreja, Vida e Missão”, o festejo será realizado entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro na paróquia matriz localizada na Rua Luís Domingues, em frente a Praça Brasil, Centro.

“Nosso festejo é lançado com essa antecedência de maneira que possamos envolver da melhor forma possível todos os nossos paroquianos, a cidade de Imperatriz e cidades circunvizinhas”, justificou frei Deusivan dos Santos Conceição, pároco e coordenador do festejo.

Frei Deusivan ressaltou que São Francisco foi um grande exemplo para os cristãos por ter vivido sua fé de forma profunda, de grande simplicidade e revolucionado ao envolver “a todos como igreja a cuidar das coisas de Deus, da casa comum, do mundo, como diz o Papa Francisco”.

A programação do festejo será aberta dia 25 com celebração Eucarística Especial. Todos os dias, a partir da abertura, serão celebradas três missas nos horários das 6h30, 12h e 19h na igreja matriz, além da novena que busca refletir e conhecer melhor a Igreja com a temática “Igreja, Vida e Missão” e os sub-temas “Conhecer, Vivenciar, nos dispor para sermos uma igreja que vive seu batismo”. Serão celebradas a Missa dos Enfermos, bênção das criaturas e no encerramento a procissão em honra ao padroeiro.

Integrante da comissão organizadora, o advogado Oziel Vieira lembrou que o festejo tem por objetivo evangelizar dentro da máxima do Papa Francisco que diz e ordena que a Igreja esteja em estado permanente de missão e que seja uma Igreja em saída.

“Nós nos propomos a ser uma Igreja Missionária, trazer as pessoas para dentro da igreja, naquela visão que o próprio bispo tem em função dos 354 mil católicos que estão fora da Igreja a nossa paróquia assume essa postura de ser missionária e assume e ir atrás desses católicos”, justificou Oziel Vieira.

Show de prêmios

A 15ª edição do Show de Prêmios está mantido. No dia 4 de outubro  serão sorteados uma moto, o prêmio de R$ 5 mil em dinheiro, 01 Smart TV, 01 geladeira, 01 jogo de cama com lençóis(200 fiso), 01 Máquina de lavar, dentre outros prêmios.(Foto: Maranhão Noticias).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *