Lojas de autopeças, oficinas mecânicas e metalúrgicas funcionam em horário reduzido em Imperatriz

A medida visa a prevenção do contágio do Novo coronavirus, mas observa outros ramos de serviços considerados essenciais para a cidade.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ -Após se reunir extraordinariamente com integrantes do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico( CDEI) para deliberar sobre a abertura, fechamento e horários de funcionamento das empresas de Imperatriz em tempos de Covid-19, o prefeito Assis Ramos fez algumas exceções no decreto de Calamidade Pública que foi  a abertura em horário reduzido de algumas empresas que, também, prestam serviços consideradas essenciais. Uma das exigência foi que esses estabelecimentos reduzam horário de funcionamento e jornada de trabalho dos funcionários.  O objetivo da medida é fazer com que a economia do município continue movimentada, mas obedecendo aos critérios de prevenção.

Com isso, as lojas de autopeças, oficinas mecânicas, metalúrgicas, torneadoras e congêneres, escritórios de contabilidade e fornecedores de materiais para a construção civil ,essenciais para o funcionamento da economia e para a rotina da sociedade, vão funcionar com atendimento presencial durante 15 dias, mas devem observar algumas recomendações estabelecidas são elas: o atendimento presencial ao público das 08h às 12h, com redução de 50% da carga horária de trabalho e o número de funcionários deve ser de até 60%.

Funcionários que apresentes sintomas do Covid – 19 devem ser dispensados. As empresas também devem garantir que não haverá aglomeração de pessoas, e o atendimento ao público deve ser preferencialmente por telefone, aplicativos ou e-mail. Também devem liberar funcionários que façam parte do grupo de risco, definido pelas autoridades sanitárias.

Mantidos

As farmácias, postos de gasolina, supermercados e mercados, padarias, pet shops, hotéis, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de exames clínicos e de imagem e clínicas de vacinação funcionam normalmente. (Foto: Patrícia Araújo, da Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *