Luís Miguel é anunciado como novo treinador do Moto Club para Série ‘D”

Em protesto por salários em atraso, Marcinho Guerreiro acabou deixando o comando técnico no Moto Club.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – A crise financeira e o respectivo atraso de salários levou o treinador Marcinho Guerreiro a deixar o comando técnico do Moto Club de São Luís na noite dessa segunda-feira (30). O treinador português Luís Miguel foi a anunciado como o substituto e será apresentado nesta quarta-feira (2) pelo clube.

Desde que assumiu o Moto em julho de 2017, Marcinho Guerreiro comandou o time em 27 jogos dos quais 13 vitórias e nove empates e cinco derrotas (incluindo o período de interino). Guerreiro vinha contornando o atraso de salários e conseguiu montar um elenco forte que conquistou o título de campeão maranhense 2018 quase invicto.

Com algumas poucas contratações, o rubro-negro vinha fazendo uma campanha irretocável na Série “D” com seis pontos em dois jogos, um fora de casa e outro no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, mas o não pagamento do salário inteiro de janeiro foi a gota d´água para a paralisação dos treinos pelos jogadores. Na ocasião Marcinho e a comissão pediram demissão de forma conjunta condicionando o retorno ao pagameto de salários atrasados.

O treinador Luis Miguel, velho conhecido da torcida maranhense por comandar times como o São José de Ribamar e o Imperatriz, foi anunciado como o novo técnico. Em uma nota distribuída à imprensa, a diretoria do Moto reconhece o trabalho de Marcinho, mas diz esperar que a boa campanha do clube tenha prosseguimento com o português.

Nota

A diretoria do Moto Club informa que vai acertar uma folha de pagamento essa semana e outra na próxima semana.

O clube lamenta a saída de Marcinho Guerreiro, um treinador campeão e líder de seu grupo na competição, entretanto, não pretende deixar que a mudança na equipe afete o seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

A assessoria do Moto acrescenta que Luis Miguel é um treinador experiente e que terá um grupo unido para dar continuidade ao trabalho deixado por Marcinho.

Grande repercurssão

A crise no Moto Club é um dos destaques do dia nos veículos de comunicação do Maranhão. Portais de noticias, blogs e redes sociais vem abordando amplamente o impasse e agora a mudança de técnico no Papão, o segundo maior time em conquistas no Estado, com 26 títulos estaduais. ( Foto: Maranhão Noticias).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *