Lula deve ser solto, ainda, nesta sexta-feira; Parlamentares petistas comemoram

A decisão de soltar o ex-presidente Lula é do juiz Danilo Pereira Júnior, da Vara de Execuções Penais.

Maranhão Notícias

BRASÍLIA – O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deverá ser solto, ainda, nesta sexta-feira(8). A informação é do site G1 que atribui a soltura a uma decisão do juiz, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Danilo Pereira Júnior após julgamento de um pedido da defesa de Lula após a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF), que derrubou a prisão segunda instância.

Com isso, Lula, que foi condenado em duas instancias no caso do Triplex, tem o direito de recorrer em liberdade e só voltará a cumprir a penas de 8 anos e 10 meses e vinte dias após o transito em julgado. O petista foi condenado em duas instâncias e ficou preso por 1 ano e sete meses.

A divulgação da decisão do magistrado em Curitiba fez parlamentares petistas comemorarem nas redes sociais.

“Estamos te esperando de braços abertos! Lula é inocente!”, escreveu a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE).

O deputado Célio Moura(PT-TO), fez uma postagem em seu perfil numa rede social às 15h36, em que informa que Lula deve ser solto, ainda, hoje(8):” @CelioMouraTO FINALMENTE JUSTIÇA: juiz comunica Polícia Federal que mandará soltar Lula ainda hoje. Nosso presidente do Povo deverá ser colocado em liberdade nesta sexta-feira(08). Lula é sinônimo de resistência!

Venceremos!#LulaLivreAgora”, postou.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *