MAC e Imperatriz abrem Campeonato Maranhense neste sábado

A partida será logo mais à tarde no Estadio Castelão, em São Luís.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Maranhão Atlético Clube e Imperatriz abrem oficialmente neste sábado (25), no Estádio Castelão, o Campeonato Maranhense 2020. Único representante maranhense na Copa do Nordeste deste ano, o Cavalo de Aço vem de uma vitória na estreia contra o CRB enquanto o Bode Gregório coloca em campo seu elenco pela primeira vez em competição oficial na temporada.

Durante a semana o treinador Paulinho Kobayashi fez vários testes de posicionamentos em campo, mas a tendência é que ele mantenha a escalação da partida contra o CRB para a estreia do Estadual. A novidade será o reforço na zaga para evitar surpresas desagradáveis como aconteceu contra o CRB quando tomou o gol mais rápido da competição até agora (30 segundos), em razão de falhas na zaga.

O poder de reação foi o ponto positivo do time que garantiu a virada por 2 a 1 contra o time alagoano.

Para o confronto com o MAC, em outra competição, Paulinho quer garantir um resultado positivo. Graças a um ano de calendário cheio com a participação em quatro competições, este jogo contra o MAC será o primeiro jogo fora de casa de um total de três nos próximos quinze dias, um deles, pela Copa do Nordeste contra o Bahia, em Pituaçu no dia 28.

Com trabalho discreto, o MAC vem para o Estadual como sendo sua única competição do ano. Caso seja campeão ou vice-campeão poderá salvar o ano de 2021, uma vez que atualmente não tem nenhuma competição nacional para participar em 2020.

Sobre a partida deste sábado, o treinador Lucas Andrade tem todo o elenco a disposição e a escalação só vai ser divulgada momentos antes do jogo.

No Imperatriz a situação quanto a elenco é igual. O time não tem baixas e o treinador Paulinho Kobayashi vai divulgar a escalação apenas momentos antes da partida.

Na situação do momento, o Imperatriz apresenta vantagem, mas isso não quer dizer muita coisa, uma vez que é um clássico. O Bode sempre deu muito trabalho para o Imperatriz, inclusive chegou a conquistar um título estadual em cima do Cavalo de Aço. Acompanhe o jogo conosco na cobertura em tempo real.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *