Médica é homenageada ao retornar ao trabalho após se recuperar da Covid-19

A médica retornou ao trabalho após quase um mês em razão da doença.

Prefeitura de Imperatriz/Divulgação

IMPERATRIZ – Sob aplausos, hinos, mensagens e muita emoção, a médica Rejane Moreira Pessoa, foi recebida na manhã desta terça-feira, 23, pelos servidores da Unidade Básica de Saúde do Camaçari. Mais do que acolhida, foi uma comemoração à vida da médica, que enfrentou momentos difíceis até se recuperar do novo coronavírus. Uma vitória em meio a tantas notícias tristes.

Após quase um mês no combate à doença, a profissional está retornando às suas atividades na UBS, onde atua como médica da Saúde da Família.

Os passos lentos ao entrar na UBS, o olhar fixo para frente e as lágrimas ao se deparar com as colegas sugerem que aquele momento era mais do que especial para Rejane Moreira.

“Não tenho nem palavras, gente foram momentos muito difíceis. Perdi minha mãe, mas não reclamo, sou grata a Deus porque mesmo após sete anos de transplante Deus me concedeu que ela ficasse comigo. Não digo que perdi ela para a Covid, terminou o tempo dela aqui”, relatou a médica acrescentando que sabia que seria infectada, mas não pensou que teria o quadro agravado.

“Corri o risco de ir para a UTI, mas Deus é tão bom que isso não chegou a acontecer”, complementou ela que fez questão de agradecer todo o carinho dos servidores da UBS.

A enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e coordenadora interina da UBS Camçari, Luciana Martins Miranda, disse que “é com grande alegria que recebemos a Dra Rejane de volta e com saúde”.

No entendimento da enfermeira Luciana, o atendimento às medidas de distanciamento social e uso de Equipamentos de Proteção Individual, EPIs, tem sido um dos fatores decisivos para a situação da Covid-19 na cidade. “Gente vamos continuar tendo os cuidados, ainda não acabou, não é hora de relaxar, vãos nos manter cautelosos cuidando de nossa vida e de quem nós amamos”, acrescentou.

Uma das funcionárias da UBS, Paula de Assis, disse que o retorno da médica é algo gratificante e representa uma esperança no combate à doença. “Nós que nunca paramos, mesmo neste tempo de pandemia, pedimos que todos tomem muito cuidado”, finalizou.

A médica Rejane Moreira ainda alertou sobre os cuidados e afirmou que eles não são exageros. “Olha gente essa doença é grave, vamos tomar os cuidados adequados, usem máscaras, não saiam sem máscaras, álcool gel, higienizem as mãos, os contatos temos que evitar, mas isso não quer dizer que você vai deixar de amar, isto é vida”.

A coordenadora geral da Atenção Primária à Saúde, Sormanne Branco, afirmou que momentos de homenagens como este na UBS Camaçari são uma forma de motivar os profissionais. “Perdemos muitos profissionais de saúde e, a cada notícia que chegava, era uma dor irreparável, porém a cada notícia de alguém que se recupera é uma alegria e alívio muito grande. Devemos sim comemorar a vida de cada um que consegue vencer o vírus”.(Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *