Milhares de fiéis lotam o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo

Neste dia 12 de outubro é feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Maranhão Notícias

APARECIDA DO NORTE – Milhares de romeiros lotam todo o complexo da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, neste sábado (12), dia dedicado a santa padroeira do Brasil. Desde o início do mês a cidade vem recebendo uma “invasão” de fieis. A previsão é cerca de 1 milhão de pessoas.

Foto deste sábado(12-10: G1 São Paulo-Divulgação.

Desde cedo as passarelas de acesso a basílica estão lotadas, assim como a igreja. São fies que vão em busca de um milagre ou agradecer uma graça alcançada.

O complexo do maior santuário Mariano do mundo conta com uma organização impecável e oferece grande estrutura recepção aos féis, Centro de Apoio aos Romeiros, diversas salas de confissões, shopping, espaço infantil, bondinhos, estacionamento para dois mil ônibus, socorro mecânico, receptivos para cavalos e monitoramento de toda a área do santuário em período de 24h.

Foto: Arquivo Maranhão Noticias.

Quem vai ao santuário, além de assistir as missas celebradas de hora em hora podem visitar a Sala das Velas, Sala dos Milagres onde os fiéis deixam lembranças em agradecimentos as graças alcançadas. No local, um dos espaços mais visitados, depois do Nicho (onde fica a imagem da santa), milhões de fotos e peças são expostas em gratidão dos fieis pelos milagres alcançados como é o caso de Alceli, 51 anos, que chegou ao Santuário Nacional de Aparecida. Emocionado em mais um ano de visita em cumprimento a uma promessa que fez pela saúde da filha. Letícia, que enfrentou uma grave bronquite logo que nasceu, está curada pela intersecção de Nossa Senhora.

Aceli agradece por bênção alcançada e, favor da saúde de sua filha. Foto: Elisângela Carvalho, do site A12-Divulgação.

A história de fé do pai que está prestes a completar o pagamento da promessa pela saúde da filha é um dos destaques do portal A12, que relata os acontecimentos do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

As imagens de hoje contrastam com as de outros períodos do ano, embora a média de visitantes por fim de semana seja de aproximadamente cem mil pessoas.

Imagem do Nicho- Reprodução.

(Fotos: G1 SP; Maranhão Notícias e site A12).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *