Ministro do STJ manda arquivar ação contra Flávio Dino

A decisão do ministro Felix Fischer atendeu recomendação da Procuradoria Geral da República.

Maranhão Notícias

BRASÍLIA – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, mandou arquivar as citações feitas por um dos delatores da Odebrecht em relação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Fischer acatou pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), que não encontrou indícios suficientes para o prosseguimento de uma investigação.

Pouco tempo depois da decisão do ministro, a assessoria de Flávio Dino divulgou uma nota, em que a “a verdade venceu”.

Confira a nota:

“A verdade venceu. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta quarta-feira (30/ago) confirma minha inocência ao considerar improcedente a abertura de inquérito para apurar delações feitas sem qualquer base real ou nexo com a realidade. O mesmo entendeu a Procuradoria Geral da República (PGR). Fico feliz de que a verdade tenha prevalecido, separando o joio do trigo.”

Em sua delação premiada com a PGR, o ex-funcionário da Odebrecht José de Carvalho Filho afirmou que o atual governador maranhense pediu, em 2010, R$ 400 mil para defender na Câmara dos Deputados um projeto de lei que beneficiava a empreiteira. À época, Flávio Dino era deputado federal. (Foto: Assessoria/Divulgação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *