Imperatriz

Morre Francisco Melo, o popular “Chico da Banca”, em Imperatriz

“Chico da banca” morreu na UTI do Hospital Socorrão, em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu neste domingo(28), na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), Francisco Melo, mais conhecido como “Chico da Banca”. O vendedor de revistas e jornais mais popular de Imperatriz havia sido internado após sofrer um acidente de transito no dia 10 de junho na Rua XV de Novembro, na “Cidade Velha”.

O acidente causou três fraturas na perna e uma pancada na cabeça que deixaram o pai de família em estado grave.

Segundo informações do blogueiro Antonio Pinheiro, um amigo pessoal da vítima, Chico foi submetido a intervenção cirúrgica, mas devido a outros problemas de saúde como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos acabou tendo o quadro clínico agravado.

“Chico trabalhava na Banca de Revista da Praça de Fátima desde a adolescência.  Chico era Imperatrizense e morava na Rua Dom Pedro 1, pai de uma filha”, postou Pinheiro numa rede social.

De origem simples e cativador, Chico acabou transformando sua banca em um local de encontro de pessoas de diversas correntes políticas para tratar de assuntos diversos. Na frente da banca todos os anos em dezembro vinham sendo realizadas confraternizações com direito a camisetas personalizadas regadas a shopp e muita boa conversa.

Vários nomes da política regional e até nacional já passaram pela roda de conversa da “Banca do Chico”, como os ex-prefeitos de Imperatriz Ildon Marques, Jomar Fernandes, Sebastião Madeira, senadores,  vereadores, dentre outras lideranças políticas com e sem mandato.(Foto: Imagem reprodução rede social).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *