Imperatriz

Morre o professor-doutor da Uemasul, Jaílson Macêdo Sousa

O professor Jailson Macêdo era bastante conhecido na cidade e uma referência quando o assunto era Geografia Urbana.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu no fim da tarde desta quarta-feira(27), em um hospital de Imperatriz, o professor-doutor do quadro da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), Jailson Macêdo Sousa. A informação é do professor, historiador e jornalista especializado em desenvolvimento social Edmilson Sanches.

De acordo com Sanches, Jaílson Macêdo era um dos maiores especialistas em Geografia Urbana e Regional de Imperatriz.

“Jaílson, amigo, parceiro de ideias e ideais…Você me dizia que seria só uma cirurgia rápida e que em breve estaríamos levando adiante um projeto de uma operosa Instituição para Imperatriz…Sua alegria e entusiasmo com o projeto, quando lhe foi apresentado, já prenunciava um começo dinâmico e de prestação de serviços à Sociedade Imperatrizense. É, Jaílson, dizer o quê? Fazer o quê?

Nestas horas, até nós, que já escrevemos tanto, nos sentimos faltos de palavras…”, diz trecho de um nota de Edmilson Sanches.

Veja a nota da Uemasul

Nota de pesar – Jailson de Macedo Sousa

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL manifesta solidariedade à família e amigos neste momento de dor.

 UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Jailson de Macedo Sousa, ocorrido hoje, dia 27 de janeiro de 2021.

Professor Jailson atuava no serviço público desde 2009, no quadro da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e, posteriormente, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), como professor de Geografia, uma de suas grandes paixões.

Sempre sorridente, responsável e comprometido com sua missão de ensinar, o professor Jailson partiu lutando pela vida.

Informamos que, em virtude do falecimento do professor Jailson de Macedo Sousa, fica decretado luto oficial de três dias na UEMASUL, e suspensas as atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi da universidade nesta quinta-feira (28).

Veja nota completa de Edmilson Sanches

Morre o professor Jailson Macedo Sousa

Professor-doutor da UEMASUL, um dos maiores especialistas em Geografia Urbana e Regional de Imperatriz, acaba de falecer em hospital imperatrizense, neste final de tarde de 27 de janeiro de 2021.

Jaílson, amigo, parceiro de ideias e ideais…

Você me dizia que seria só uma cirurgia rápida e que em breve estaríamos levando adiante um projeto de uma operosa Instituição para Imperatriz…

Sua alegria e entusiasmo com o projeto, quando lhe foi apresentado, já prenunciava um começo dinâmico e de prestação de serviços à Sociedade Imperatrizense.

É, Jaílson, dizer o quê? Fazer o quê?

Nestas horas, até nós, que já escrevemos tanto, nos sentimos faltos de palavras…

Ante a dor, o luto e o início de saudade, resta a possível resignação que, entre outras coisas, nos comunica que, pelo menos, você não está sofrendo mais…

Mas não era hora de ir…  —  é o que teimamos em repetir, ante sua juventude e jovialidade, sua formação e disponibilidade, seus alunos e sua Universidade, o povo e sua cidade… E, agora, vai encontrar-se com o Magno Urbano, também professor, também amigo, também Macedo, nos Céus…

Não era hora de ir, Jaílson… Não neste final de tarde de 27 de janeiro de 2021. Talvez daqui a muitas décadas… Talvez…

Mas pioneiros, bravos, são assim: Vão na frente.

Vá em paz, meu Amigo.

Aqui fora, sem ti, mas também por ti, continuaremos na luta.

Descanse, Jaílson.

Descanse…

Edmilson Sanches.

(Foto: Edmilson Sanches-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *