Imperatriz

Morre o professor e pesquisador Antonio Augusto Frazão, vítima da covid-19

O educador estava internado há vários dias e não resistiu as complicações da covid-19.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu neste sábado (10), o professor Antonio Augusto Brandão Frazão, mais conhecido na cidade como professor Frazão. Ele estava internado há vários dias num leito de Unidade de Terapia Intensiva(UTI),do Hospital Macorregional de Imperatriz e não resistiu as complicações da covid-19.

Natural de Santarém, no Estado do Pará, o professor Frazão, era químico toxologista e fisioterapeuta com inúmeros trabalhos de pesquisa publicados e lecionava na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão(Uemasul), faculdades particulares e cursinhos pré-universitários.

Natural de Santarém (PA), o professor Frazão morava em Imperatriz há muito anos. Além da área educacional, na qual ele era uma referência local e nacional, o professor, também, era uma pessoa muito ativa na sociedade. No período do Carnaval, por exemplo, ele costumava participar da folia momesca com seu grupo de Fofões, formado por integrantes de sua família.

Vários órgãos públicos e autoridades emitiram nota de pesar e solidariedade a família do educador.

“Perdemos mais um grande educador, uma pessoa extremamente devotada ao nosso povo e apaixonado por nossa cidade. Prof. Frazão, como é conhecido, sempre foi muito dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento, com Livre-docência pela Universidade Federativa da Ucrânia, professor na UEMA (atual UEMASUL) desde 1993, atuante em áreas como a fitoterapia, farmacologia e biofísica”, postou o vereador Carlos Hermes em uma rede social.

O deputado estadual Marco Aurélio, foi um dos primeiros a postar sobre a morte do professor. Numa rede social, ele disse que Frazão foi guerreiro.

“Acabei de receber uma ligação da Luísa, esposa do Professor Frazão, que me informou que perdemos nosso guerreiro. Amigo de tantos anos, com tamanha contribuição na Educação, na pesquisa, um ser humano incrível! Que Deus te receba, querido amigo Frazão! O Pai te chamou e você, da mesma forma que atendia as ligações, disse: Pronto! Esteja pronto a continuar sua jornada nos braços do Pai!”, postou o deputado juntamente com uma foto em que aparece ao lado de Frazão.

(Foto: Divulgação Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *