Moto Club e Imperatriz começam decisão do Campeonato Maranhense 2018

Acompanhe a cobertura da partida, em tempo real, no portal Maranhão Noticias.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – Moto Club e Imperatriz iniciam, às 21h45 desta quinta-feira (5), no Estádio Castelão a decisão do Campeonato Maranhense 2018. Dono da melhor campanha da competição, o Cavalo de Aço tem a vantagem de dois empates para conquistar o título, enquanto que ao Moto apenas a vitória interessa na partida de hoje para inverter a vantagem cavalina. Acompanhe a cobertura em tempo real aqui

Invicto, o Moto não contará com o zagueiro Betão, expulso contra o Maranhão, na última partida da semifinal, e cumprirá automática e vem de uma série de problemas de ordem financeira e até despejo de atletas de um hotel.

Para o Imperatriz, a partida é considerada a “chave” para a conquista do tricampeonato maranhense. O treinador Vinicius Saldanha disse que treinou muito e conversou muito com os atletas sobre a partida de hoje, que considera a mais importante do ano para o Cavalo de Aço.

O Colorado da Região Tocantina não vai poder contar com o goleiro Gean, que foi expulso e cumpre suspensão automática, e terá como substituto o jovem goleiro Luciano, que estreia em partidas pelo Estadual. O time terá o retorno do zagueiro André Penalva, que cumpriu suspensão automática por expulsão na partida contra o São José.

História

O Cavalo de Aço chega à decisão do Estadual pela sétima vez em sua história. Já o Moto está em sua 43ª final, mas na última final que os dois disputaram no ano de 2005, o Imperatriz levou a melhor.

Como aconteceu em 2005, o Rubro-negro de São Luís  chega à  final com o melhor ataque do Campeonato Maranhense, enquanto o Cavalo de Aço tem o segundo melhor setor ofensivo. A diferença na decisão de 2018 é que o Imperatriz será o mandante do jogo que definirá o título. Na decisão das equipes em 2005, o Moto era o detentor da vantagem e decidiu o titulo em São Luis. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *