Motociclista embriagado desobedece ordem de parada, é perseguido e preso na BR-135

O motociclista não possuía CNH, não passou no “teste do bafômetro” e ,ainda, desobedeceu a ordem de parada da PRF.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Um motociclista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 22h40 dessa sexta-feira (25), na BR-135, no Município de São Luís, após desobedecer uma ordem de parada e desrespeito a “Lei Seca”. Foi descoberto, ainda, que o piloto não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante ação de rotina, policiais rodoviários tentaram abordar uma motocicleta Honda/CB 300 R, de cor amarela e placa NMW6084, mas o piloto em vez de parar, acelerou. Houve perseguição por 3km até que o motociclista acabou parando.

Na abordagem os policiais descobriram que o homem não possuía CNH e apresentava sintomas visísveis de embriaguez alcoólica. A realização do “teste do bafômetro” confirmou as suspeitas.

“(…)Constatou-se o teor de 0.61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a portaria nº 002/2002, do INMETRO, o valor de 0.56 mg/L.sendo constatado o resultado de 0.61mg/L configurando, assim, crime de trânsito (conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante)”, diz a PRF.

O veículo foi recolhido por não está licenciado e o condutor foi encaminhado para o Plantão da Polícia Civíl da Cidade Operária.

O enquadramento legal

O homem, que não teve a identidade informada pela PRF, foi “enquadrado” pelos crimes de embriaguez ao volante, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Um homem estava na garupa da moto pilotada pelo homem que foi preso. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *