Motociclista embriagado é preso pela PRF após fugir de abordagem na BR-230

O motociclista foi “enquadrado” por embriaguez ao volante, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir entre outros.

Maranhão Noticias

BALSAS – Um motociclista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Balsas, no Sul do Estado, na noite desse sábado (17), por desrespeito a “Lei Seca”. A ocorrência se deu por volta das 19h durante abordagens na BR-230 no perímetro urbano de Balsas.

Inicialmente os policiais, em fiscalização, deram ordem de parada para  o condutor da motocicleta Honda/CG 125 Titan Ks, cor prata,  que não obedeceu e empreendeu fuga.

Diante da situação, os policiais realizaram perseguição, o que chamam internamente de acompanhamento tático, e viram o motociclista fazer manobras perigosas em alta velocidade por dentro das ruas da cidade que terminou com a perda de controle e um tombo na pista de rolamento na BR-230, na altura do Km 403.

Durante entrevista ao abordado, os policiais observaram um forte odor etílico exalado por parte do condutor que ao ser submetido ao exame de alcoolemia constatou-se o teor de 0.71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse valor é considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.65 mg/L.

“Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante”, diz trechi de nota distribuída pela PRF.

O motociclista teve o seguinte “enquadramento” legal segundo a PRF: embriaguez ao volante, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.(Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *