Mototaxista é preso transportando maconha pela BR-222 em Açailândia

O mototaxista tentou acessar um desvio, mas foi perseguido pela PRF e acabou preso com 715 gramas de maconha.

Maranhão Notícias

AÇAILÂNDIA – Um mototaxista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desse sábado (5), no Km 667 da BR-222 no Município de Açailândia portando cerca de 715 gramas de maconha acondicionadas em quatro tabletes. A droga estava sendo transportada da Vila Ildemar para o distrito de Pequiá, ambas localidades de Açailândia.

A PRF informou que policiais estavam desenvolvendo fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF de Açailândia, quando os policiais perceberam que uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, de cor amarela, adentrou uma estrada vicinal que dá acesso a um desvio que passa por trás da unidade. Diante da situação suspeita, os policiais se deslocaram para interceptar a motocicleta, mas o motociclista retardou a marcha e adentrou a vegetação, e depois prosseguiu em direção à viatura.

Durante abordagem o condutor, devidamente caracterizado de mototaxista, informou ter optado pelo desvio em razão do pneu careca e do licenciamento atrasado, mas contudo, ao se verificar as marcas dos pneus em direção à vegetação, procedeu-se busca no local, sendo localizada uma sacola plástica vermelha contendo substância análoga à maconha embalada.

Após ser confrontado pelas evidências, o homem admitiu ter sido contratado em um ponto de mototáxi para levar a droga desde a Vila Ildemar até o Pequiá, logo após o balneário Aerca. Pelo transporte ele receberia R$50,00, ocasião em que, ainda, foi alertado pelo contratante para tomar cuidado pois a encomenda era “perigosa”, inclusive com a PRF “que hoje estava inflamada qual casa de marimbondo”.

O mototaxista foi “enquadrado” pelo crime de tráfico de drogas. Além da droga foram apreendidos R$184,00 em espécie. O suspeito e a droga foram apresentados à Polícia Civil.(Fotos: Polícia Rodoviária Federal-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *