Movimento Terço dos Homens, de São Francisco, comemora 10 anos em Imperatriz

O Terço dos Homens é um movimento que tem conquistado muitos integrantes na Diocese de Imperatriz.

 

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O Terço dos Homens da paróquia de São Francisco, um dos movimentos mais atuantes da Diocese de Imperatriz, comemora 10 anos de atividades neste domingo(28). O movimento trabalha com a evangelização de homens para o resgate das famílias e está presente em festejos e atividades diocesanas.

A data, 24 de abril, será comemorada com vasta programação com a presença de grupos do Terço dos Homens de diversas paróquias da Diocese de Imperatriz.

As atividades do Movimento do Terço dos Homens foram iniciadas em 14 de abril do longínquo ano de 2009, por meio de iniciativa do Frei Domingos Marques, então pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, no cargo de 2009 a 2013.

Com a ideia, buscava-se a valorização do lado religioso do homem, por intermédio da descoberta de sua natureza como ser filial – dependente de Deus – e, assim, poder melhor desempenhar a sua paternidade e a sua missão cristã.

Para poder efetivamente consolidar seus propósitos, a Paróquia de São Francisco de Assis enviou o grupo a São Luís para participação no 1º Encontro do Terço dos Homens Mãe Rainha do Nordeste V, realizado em 10 de outubro de 2010, no Ginásio de Esportes Castelinho, situado na avenida Castelinho, s/nº, no bairro Outeiro da Cruz, com representantes de grupos de terços de várias cidades maranhenses.

“Em 4 de abril de 2011, após participarmos do encontro desenvolvido em nossa capital, implementamos o Movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), na Paróquia de São Francisco de Assis, aqui em nossa Imperatriz”, conta Nailton Fernando Azevedo Martins, membro da atual Coordenação. 

Durante assembleia ocorrida em 29 de novembro de 2014, foram repassadas informações relacionadas ao modelo de oração do Movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha a ser implementado na Diocese local. Participaram os coordenadores do Nordeste V.

Diretrizes

O Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) é um movimento leigo, ligado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, cujo objetivo é reunir homens para rezarem o terço pela santificação da família; evangelizando-os e servindo a igreja local, em comunhão com os demais serviços pastorais da Paróquia.(Colaborou Raimundo Primeiro- Foto: Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *