Mudança em sistema do Ministério da Saúde altera divulgação de boletim sobre Covid-19 no MA

A divulgação do boletim será normalizada a partir desta quinta-feira(26), segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Uma mudança na plataforma do Ministério da Saúde(MS) levou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a suspender por um dia a elaboração e divulgação do boletim epidemiológico dos casos confirmados e suspeitos do Novo coronavírus(Covid-19). O boletim diário que vem sendo divulgado à noite não foi apresentado nessa quarta-feira.

Em postagem numa rede social, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula avisou sobre a mudança e tranquilizou a população dizendo que nesta quinta-feira o boletim volta a ser divulgado com os dados retroativos de ontem.

“Durante a madrugada recebemos o resultado de 106 exames. Uma mudança no sistema do Ministério da Saúde retardou a divulgação do boletim, que sairá amanhã. Adianto a confirmação de dois novos casos positivos no Maranhão e 104 descartados”, postou Carlos Lula.

Os dois novos casos citados pelo secretário foram notificados em São Luís e Imperatriz e estão sendo monitorados.

O último boletim a SES divulgado foi na terça-feira(23), dava contas de 8 casos positivos para Covid-19 confirmados e 584 casos suspeitos, dos quais 28 suspeitos eram de Imperatriz. Agora são 10 casos positivos para o vírus.(Foto: Reprodução e imagem reprodução Twitter).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *