No primeiro confronto após final de 2018, Moto Club vence o Imperatriz

Em jogo emocionante, o Moto teve dois pênaltis em seu favor, um o goleiro Jean(foto) defendeu e o outro foi convertido por Márcio Diogo.

Maranhão Notícias 

SÃO LUÍS – No reencontro entre Moto Club e Imperatriz nessa quarta-feira (23), o primeiro duelo desde a final do Estadual do ano passado, o Rubro Negro de São Luís levou a melhor. Com a vitória, o Moto conquista, na estreia, os três primeiros pontos e fica na terceira posição na tabela, enquanto o “Cavalo de Aço” cai para o quarto lugar.

O gol do jogo foi marcado por Márcio Diogo, em cobrança de pênalti, aos dois minutos do segundo tempo. Bastante movimentada, a partida teve dois pênaltis marcados em favor do Moto, sendo que um deles o goleiro Jean defendeu. Já o Cavalo de Aço teve chances de empatar e até virar a partida, mas cometeu erros de finalizações.

O Jogo

Em clima de tranquilidade, o Moto recebeu o Imperatriz na noite de quarta-feira no Estádio Castelão quase vazio. Com a bola rolando, o Papão começou levando um susto do Imperatriz com Marcos Paulo se livrou do marcador e mandou um chute de longe e obrigou o goleiro Rodolfo a fazer uma grande defesa.

A partir do susto, o Moto foi para cima, sempre com jogadas pela pontas. Num dos lances, aos 10 minutos, Xaves derrubou Evandro Russo na área e o árbitro José Henrique de Azevedo marcou pênalti. Danilo Galvão chutou no canto esquerdo baixo da área do goleiro Jean, que defendeu, colocando a bola para escanteio. Na cobrança do tiro esquinado o Moto até marcou, mas a arbitragem marcou falta de ataque.

O Moto voltou a chegar na área adversária com perigo aos 22 minutos, quando Evandro Russo recebe a bola, entra na área e chuta para a boa defesa de Jean. No minuto seguinte Matheus cruza da esquerda para a área e Lucas Hulk cabeceia forte e a bola passa sobre o gol do Imperatriz.

A resposta do Colorado da Região Tocantina veio aos 25 minutos recebe uma bola cruzada de Kaká e chuta forte, mas a bola bate no travessão e a zaga afasta.

Depois disso, aos 35 minutos, Juninho bate falta cheia perigosa e o goleiro Jean faz boa defesa. O primeiro tempo foi encerrado aos 47  minutos, mas sem gol.

No segundo tempo o Moto começou mais ofensivo. O resultado foi novamente um pênalti em seu favor aos dois minutos, quando a arbitragem marca toque de Gabriel Paulino em jogada de Evandro Russo. Dessa vez, Márcio Diogo cobrou e converteu. Moto 1 x0.

Diante da necessidade de, ao menos empatar, o técnico Ruy Scarpino fez mudanças. Trocou Xaves pelo atacante Lucão, Kaká por Matheus Rebé e, ainda, no intervalo havia saído Peu para a entrada de Diogo Oliveira.

O Cavalo ficou mais ofensivo, mas dava espaço para os contra-ataques. No entanto teve chances de empatar no final, mas o Moto conseguiu segurar o resultado.

Próximos jogos

O Moto Club vai voltar a jogar neste domingo, às 16h, contra o Pinheiro, no Costa Rodrigues, em Pinheiro.  A partida é referente a primeira rodada que foi adiada a pedido do Papão em razão da Copa do Nordeste.

Já o Cavalo de Aço retorna, ainda, na madrugada desta quinta-feira (25) para Imperatriz onde vai se preparar para seu próximo jogo que será contra o Sampaio, na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. ( Fotos: De Jesus).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *