Osório Neto se emociona na APAE:”Aqui vemos o quanto não somos nada”

O produtor cultural, Osório Neto se disse realizado pelo evento na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE). 

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A animação, a alegria e a vontade de viver de integrantes da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) contagiaram e emocionaram o produtor cultural Osório Mendes Neto nesse fim de semana durante um evento promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). O educador e folclorista ludovicense se disse gratificado e feliz por ter escolhido a entidade para mais uma edição do projeto o qual coordena.

Acostumado a promover e participar de grandes eventos voltados para a cultura popular no Estado, Osório Neto chorou (quase compulsivamente) ao falar do sucesso da participação encantadora dos “meninos” da APAE, que diferentemente de outros estudantes da rede regular de ensino, precisaram apenas de um ensaio em alguns minutos, para a apresentação de dança do Cacuriá.

“Ás vezes a gente não reconhece que Deus nos permite. Aqui consegui lavar minha alma. Espero que Deus me perdoe por todos meus pecados porque, às vezes, a gente tem uma família, entre aspas, perfeita, com saúde e a gente vê muita gente sem reconhecer a humanidade desta plateia aqui da APAE”, disse, com os olhos cheios água. Osório Neto acrescentou que a boa receptividade ao evento e a toda a comissão organizadora do projeto dão energia para outras edições.

“Saio daqui energizado para outras caravanas. Renovado. Emocionado porque é marcante. Quero chegar em casa rapidão e abraçar meus filhos”, complementou para arrematar “A gente não consegue ver o quanto a gente não vale nada, que tem uma saúde, e essas pessoas,lutam para ser iguais a gente e são tão felizes (sic)”.

Durante um outro evento social da Prefeitura de Imperatriz, nesse sábado (14), no bairro Itamar Guará, o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos, o Buzuca, se disse muito feliz pela edição do projeto na APAE. “O Caravana Cidadania nas Escolas da APAE foi muito bom, foi diferenciado”, avaliou o secretário, que em discurso no evento, já havia antecipado que, ainda, no atual mandato vai levar o projeto de volta a entidade localizada no Alto da Boa Vista. ( Foto: Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *