Imperatriz

Padre confirma festejo de Nossa Senhora de Santana, neste sábado, em Montes Altos

As missas do período do festejo serão transmitidas pelas redes sociais.

Maranhão Notícias

MONTES ALTOS – O padre Domingos Dias da Silva, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Sant´Ana, padroeira de Montes Altos, confirmou a realização de uma programação especial em homenagem a santa no período de 18 a 26 de julho. Devido a pandemia, as missas durante o período do festejo serão transmitidas pelas redes sociais.

 “Este ano estamos com uma programação bem diferente devido ao cenário da pandemia, porém não podemos deixar de oferecer ao povo de Deus aquilo que é essencial que é a palavra de Deus, que vai nos alimentar e nos ajudar a ser forte para nos ajudar a passar este momento”, disse o padre.

Como vem acontecendo todos os anos, cada noite do período do festejo terá uma missa celebrada por um padre convidado vindo de paróquias vizinhas. As transmissões serão por meio do perfil padre Domingos Dias no Facebook, instagram da paróquia de Nossa Senhora de Santana e as plataformas digitais da Diocese de Carolina.

“Não é porquê não é presencial que vamos deixar de fazer, o que é de Deus sempre permanece”, destacou o religioso.

A programação social dos festejos que tradicionalmente tem programações de pátio com shows, barracas de comidas de bebidas típicas e os leilões terá mudanças este ano. Após um teste realizado pela paróquia ficou definido que o leilão será transmitido pela internet.

“Quero agradecer a todos os fies da paróquia de Santana que me acolheram muito bem no dia 2 de janeiro de 2015 até quando o padre João Pedro, Vigário Geral, que veio aqui me dar a posse, quando ele viu aquela calorosa acolhida disse que cuidem para que essa acolhida não seja só hoje, mas acolham o padre todos os dias. E realmente me senti acolhido todos os dias, obrigado a todos da cidade e do sertão”, relembrou o padre em tom de despedida. Ele será transferido nos próximos dias para a paroquia de Estreito.(Foto: Aldo Manoel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *