Palmeiras vence Ceará com placar magro e grandes defesas de Weverton

O Verdão segue na cola do líder Flamengo, e baixou a diferença para cinco pontos, mas o Rubro-Negro joga neste domingo contra o Corinthians.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em seu estádio, o Palmeiras venceu o Ceará na noite desse sábado (2), e se mantém na perseguição ao líder Flamengo. Com a vitória, o Verdão chegou a 63 pontos, apenas cinco do Rubro-Negro carioca que recebe o Corinthians, na tarde deste domingo(3), no Maracanã.

O Vozão começou melhor a partida, mas quem abriu o placar foi o Palmeiras, aos 16 minutos do primeiro tempo com o meia Zé Rafael após a zaga afastar mal a bola em jogada bem trabalhada elo ataque.

O Palmeiras teve maior posse de bola e chegou com perigo e quase ampliou em chute de Dudu, mas quem teve melhor chance de igualar o placar foi visitante depois que a arbitragem marcou um pênalti de Vitor Hugo em Chico,aos 37 minuto. Na cobrança, Bergson desperdiçou a chance porque Everton caiu no canto certo e fez a defesa. Aos 41 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Valdo subu sozinho e cabeceou para fora, desperdiçando mais uma chance de empate.

No segundo tempo o jogo foi igual com chances para os dois lados com grandes defesas do goleiro Weverton que foi escolhido como o melhor da partida pelo Palmeiras. O Ceará fez o gol de empate aos 41 minutos, com Felipe Baxola, mas a arbitragem viu impedimento na jogada. Os jogadores do Ceará reclamaram muito.

Classificação

O Palmeiras dorme a cinco pontos de diferença para o líder Flamengo que pode voltar a aumentar a margem de diferença de oito pontos caso vença o Corinthians no Maracanã.

O Ceará permanece com 33 pontos na 15ª posição, a apenas dois pontos na frente do Fluminense(17ª posição), que após o empate sem gols com o Vasco abre o Z4 com 31 pontos.

Próxima rodada

Pela 31ª rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Vasco, em São Januário, na quarta-feira, às 21h30. Já o Ceará vai receber o Internacional na quinta, às 19h30, no Castelão.(Foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *