Paróquias da Diocese de Imperatriz terão ação mais efetiva em Corpus Christi

O lançamento da Solenidade de Corpus Christi 2018 foi na manhã desta terça-feira (3), na Comunidade Aliança  Sagrada Família (Casf). O ponto alto do evento será 31 de maio no estádio.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – Lançada pela Diocese de Imperatriz na manhã desta terça-feira (3), à imprensa e parceiros, a programação da Solenidade de Corpus Christi 2018 terá por tema “Ide e Pregai o Evangelho a Toda a Criatura”, com base nos versículos 16 e 15, do Evangelho de Marcos.

A novidade deste ano será a participação mais efetiva das paróquias que ficarão responsáveis por promoverem reflexões sobre o tema até o ponto alto será a celebração no Estádio Frei Epifânio, no dia 31 de Maio, o Dia de Corpus Christi.

Criada em outubro do ano passado, a equipe de coordenação da Solenidade de Corpus Chirsti liderada pelo bispo Dom Vilso Basso vem mobilizando as paróquias diocesanas.

Nesta terça-feira, em um café da manhã, Dom Vilso Basso apresentou a programação da festa que tem um Pits Stop, no dia 5 de maio, no Centro, um passeio ciclístico no dia 19 de maio, um sábado pela manhã.

No período em que antecede a solenidade, a diocese vai reforçar a divulgação e convite aos fieis, tanto nas redes sociais quanto nos veículos de comunicação entre outros, sobre a festa. São dois os objetivos principais do eventos: religioso e social.

No âmbito da missão de evangelizar o evento visa proporcionar unidade, caridade e missão e na área social arrecadar recursos que serão, em parte, aplicados em projetos sociais como Fazenda da Esperança, Vila João XXII e todas as pastorais sociais diocesanas como a da Mulher Marginalizada, Carcerária e da Criança.

Durante o lançamento da programação, o bispo posou para fotos com toda a equipe de coordenação da Solenidade de Corpus Christi. Prestigiaram o evento o secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Sousa, que representou o prefeito Assis Ramos, o advogado Antonio Torres, representantes do Exército, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, e integrantes de veículos de comunicação e vários padres da diocese.

Leia, também:

Diocese de Imperatriz lança Solenidade de Corpus Christi nesta terça-feira

Venda de Kit

Com o lançamento, a diocese coloca a venda nas paróquias e lojas parcerias, o kit da Solenidade de Corpus Christ que é composto por camiseta personalizada, este ano na cor branca com logomarca em amarelo e roxo, mochila, protetor de vela e vela.

Cada kit será comercializado ao preço de R$ 25 à vista e no dinheiro.  Os pontos de venda são as secretarias das paróquias da Diocese de Imperatriz, como é o caso da secretaria da catedral de Nossa Senhora de Fátima e igreja matriz de Santa Teresa D´Ávila.

(Fotos: Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *