Período oficial de veraneio em Imperatriz será aberto dia 14 de julho, diz prefeitura

A Prefeitura de Imperatriz anunciou que vai disponibilizar toda a infraestrutura para os frequentadores das praias.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – O período oficial de veraneio 2018 no Rio Tocantins, em Imperatriz, será dia 14 de julho, dois dias antes do aniversário da cidade e se estenderá até o dia 16 de setembro. A prefeitura vai garantir segurança e infraestrutura aos frequentadores das praias do Cacau e “Do Meio”.

Em nota divulgada na tarde dessa quinta-feira (10), a prefeitura informou que a programação e data foram discutidos em uma audiência com o prefeito Assis Ramos o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, José Carlos Buzuca e o assessor-chefe de Comunicação, Sergio Macêdo.

A abertura será no sábado, 14 de julho, porém, a solenidade festiva acontecerá na noite do dia 19 de julho, quinta-feira.

“A temporada de praias vai contar com a realização de shows artísticos entre outras atrações, que serão confirmadas e divulgadas em breve pela FCI, órgão responsável pela organização da solenidade”, afirma o superintende da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Também serão assegurados dispositivos necessários de segurança, como área de banho demarcada, instalação de palco e som, banheiros químicos, guarda-vidas entre outros aparatos de funcionamento. “Nossa preocupação é fazer um veraneio com segurança para toda a comunidade”, declarou.

Será publicado o edital para o processo seletivo dos guarda-vidas que atuarão na segurança dos banhistas. A seleção contará com entrevista técnica, teste de aptidão física, além da realização do curso de formação de guarda-vidas. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *