PM inicia ação de combate ao tráfico de drogas em Montes Altos

O combate ao tráfico de drogas começou pela Ronda Escolar, mas se estende para toda a população.

Maranhão Notícias

AMARANTE DO MARANHÃO – O 34º Batalhão da Polícia Militar sediado em Amarante do Maranhão, a 686 Km de São Luís deu início este mês, em Montes Altos, a uma ação com objetivo de prevenir e combater o tráfico de drogas na porta das escolas. O projeto “Ronda Escolar” é inédito no município.

Apresentado pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Jorge Araújo durante sessão especial da Câmara de Vereadores de Montes Altos no fim do ano passado, o projeto leva informações e orientações para o estudante, a família dele e a comunidade residente nas imediações da escola.

Leia, também:

Câmara de Vereadores de Montes Altos não cumpre Resolução do TCE-MA

Vereadores autorizam prefeitura a pagar professores com recursos do Fundef em Montes Altos

O oficial ressaltou que o objetivo geral da instituição de segurança no município será aproximar-se da população.

“Teremos uma dinâmica diferente de aproximação com a comunidade montealtense e dessa forma vamos trabalhar nos bairros de Montes Altos levando segurança, fazendo palestras, reunindo com os moradores nos bairros porquê através desta comunicação vamos chegar no nosso objetivo que é combater criminalidade”, anunciou o comandante.

O 34º BPM tem como área geográfica de atuação os municípios de Amarante do Maranhão, Sítio Novo e Buritirana. Em Montes Altos, existe um Destacamento Policial Militar sob comando do sargento Honório. Para demonstrar o interesse da PM em se aproximar da comunidade, o tenente-coronel Araújo fez questão de se apresentar pessoalmente na Câmara e apresentar seu efetivo no município de Montes Altos. Os policiais foram para local de destaque no plenário e cada um fez uso do microfone para falar seu nome e se colocar a disposição da população.(Foto: Maranhão Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *