PM realiza “Operação Covid-19” na Região do Bico do Papagaio, no Tocantins

A ação, que segue por prazo indeterminado, visa cumprir decretos que coíbem aglomerações.

Maranhão Notícias

AUGUSTINÓPOLIS –TO:  Com objetivo de fiscalizar o cumprimento de decretos do Governo do Estado e prefeitos municipais que coíbem aglomerações para prevenir o contagio do Novo coronavirus (Covid-19), a Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (25) a “Operação Covid-19” nos 25 municípios que compõem a região conhecida como Bico do Papagaio, no Norte do Estado. A ofensiva está sendo desenvolvida pelo 9º Batalhão da Polícia Militar(BPM) em parceria com a Vigilância Sanitária.

Nos primeiros dias da operação, foram fiscalizados vários estabelecimentos comerciais como bares e outras empresas, principalmente em Araguatins e Augustinópolis, os dois maiores municípios da região.

“No decorrer da operação vários proprietários dos estabelecimentos comerciais foram orientados e receberam uma cópia dos decretos, os quais preveem a notificação e até mesmo a interdição dos estabelecimentos comerciais, no caso de o proprietário descumprir as normas que estão estampadas nos respectivos decretos”, diz um trecho de uma nota distribuída pela assessoria do 9º BPM.

A operação foi concentrada em Araguatins e Augustinópolis, as maiores cidades do norte do Estado e não tem prazo para acabar.(Foto:Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *