PM vai usar drone e aplicativo durante a Operação Carnaval 2020 em Imperatriz

A PM vai empregar 120 homens na Avenida Beira-Rio durante esta operação.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A “Operação Carnaval” da Polícia Militar em Imperatriz conta este ano com o uso de um drone, que mapea as áreas estratégicas e um aplicativo que agiliza a comunicação entre policiais. A ação será em todo o município, com destaque para as áreas de maior concentração de foliões, como é o caso da Avenida Beira-Rio onde serão empregados 120 policiais.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Paulo Alfredo Donjie Oliveira disse que a estratégia de ação está montada para garantir segurança para toda a cidade e não apenas para as áreas de folia.

“O cidadão pode sair despreocupado de casa e vir para a Beira-Rio, venha brincar, venha se divertir que aqui tem muita segurança”, destacou.

O oficial destacou que em algumas oportunidades sua unidade utilizou um drone para fazer levantamento de áreas e preparar ações policiais, recurso que está sendo usado no Carnaval.

Outra novidade é o uso de um aplicativo exclusivo para os policiais que facilita e agiliza a comunicação entre os militares, antes feita apenas por meio de uma central de rádios. Ao enviar a informação, o aplicativo, também, permite o uso de imagens e dados que são importantes para o trabalho policial.

Durante a folia os policiais serão distribuídos em grupos. Na área da folia os policiais estarão a pé e em pelotão de cavalaria. Também, há equipes em motocicletas, mais conhecidas como “Mikes”.(Foto:Polícia Militar-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *