Polícia procura quadrilha que explodiu cofre do Banco do Brasil em Dom Pedro-MA

A ação criminosa foi no início da madrugada desta sexta-feira (26), e não há pista da quadrilha de assaltantes.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – Uma grande operação foi deflagrada pelas policiais Civil e Militar, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), para localizar e prender a quadrilha que explodiu o cofre forte da agência do Banco do Brasil na cidade de Dom Pedro, na Região Central do Estado. A ação criminosa foi na madrugada desta sexta-feira (26).

A ação da quadrilha composta por cerca de dez homens foi audaciosa, como é peculiar dos criminosos. Inicialmente usaram um caminhão carregado de cimento para bloquear a BR-135, na entrada da cidade, espalharam objetos na pista para dificultar a resposta policial e entraram na cidade atirando para todos os lados.

A ação criminosa, gravada por alguns moradores com celular, mostram um clima de terror na cidade, com tiros em frente a delegacia. Uma parte do grupo teria ficado na delegacia e outro foi ao banco onde explodiu o cofre de onde foi levada parte do dinheiro. Os caixa eletrônicos não foram atingidos.

O delegado da cidade, Humberto Alves disse que há cerca de vinte anos bandidos não explodiam a agência bancária da cidade. Peritos e uma equipe da PM especializada em explosivos esteve no local.

Após algumas incursões na região, policiais encontraram uma caminhonete com a frente destruída, que teria sido usada pelo bando. ( Foto: Blog do Carlinhos/ Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *