Prefeitura de Imperatriz anuncia que pré-matrículas para ano letivo 2020 serão via internet

A instalação do sistema de pré-matricula online e treinamento para professores e gestores foram anunciados nesta quarta-feira(20).

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Filas que começavam no período da noite na porta das escolas e reclamações constantes sobre vagas entre outros assuntos eram problemas comuns enfrentados pelos pais quando pretendiam matricular seus filhos na Rede Municipal de Educação de Imperatriz. Nesta quarta-feira(20), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou a instalação do sistema de pré-matrículas online, novidade que segundo a pasta vai garantir uma vaga pela internet.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, disse que objetivo é facilitar o acesso na realização das matrículas para o ano letivo de 2020, uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos.

“A ideia é um avanço para o município e para o processo de ensino da rede municipal, se comparada à época em que pais e alunos ficavam até três dias na fila para garantir uma vaga para o seu filho, enfrentando chuvas ou até mesmo comprando vaga de pessoas que chegavam de madrugada”, destacou.

Professores e gestores da rede municipal de ensino receberam da equipe técnica da Semed, uma capacitação, na tarde desta quarta-feira, para poderem operar o sistema, que passa a vigorar a partir do próximo ano letivo.

Cronograma

De acordo com o cronograma, o processo de matrículas será realizado online pelo site da Prefeitura http://www.imperatriz.ma.gov.br. No período entre 23/12/2019 e 03/01/2020 serão realizadas pelos gestores as rematrículas, e 06 a 10/01/2020 prazo para remoção interna dos alunos da Rede Pública Municipal. As pré-matrículas dos novatos serão realizadas por pais ou responsáveis de alunos de 13 a 17/01/2020. A matricula só será efetivada mediante o comparecimento do alunou responsável na unidade de ensino escolhida.(Foto: Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *