Esporte

Prefeitura de São Luís libera público nos estádios a partir de segunda, dia 20

A medida será cercada de cuidados em contenção a covid-19.

Maranhão Notícias com informaçõs da assessoria

SÃO LUÍS – A partir de segunda-feira (20), está autorizado o retorno do púbico aos estádios de futebol de São Luís com a adoção de protocolos sanitários contra a covid-19. O anunciou foi feito nessa sexta-feira(17) pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide em coletiva que contou com a presença de diretores da Federação Maranhense de Futebol(FMF)..

O retorno das torcidas aos estádios na capital maranhense será cercado de cuidados e com base em estudos científicos, para garantir a segurança da população em jogos futuros.

“Nós já temos quase 80% da população adulta completamente imunizada. Isso reflete diretamente nos números de ocupação da nossa rede municipal de saúde e é o que nos dá tranquilidade para tomar essa decisão de retorno de público aos estádios. Aliado a todas essas ações, o Município estabeleceu protocolos sanitários para que possamos garantir a segurança de todos os torcedores e torcedoras que forem aos estádios”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

No primeiro momento o público será restrito a 30% da capacidade dos estádios, mas com a manutenção dos protocolos como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada aos espaços, bem como a constante higienização das mãos com álcool a 70% – que deverá ficar em pontos estratégicos, à disposição dos torcedores e das equipes esportivas.

Com retorno de público aos estádios será permitida a venda de bebidas e de alimentos nos estádios, mas estas só deverão ser consumidos no próprio assento, que serão sinalizados de forma que haja o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre um banco e outro.

Veja o que pode e o que não pode

Retorno de públicos aos estádios

 

  1. A partir de segunda-feira (20);

 

  1. Capacidade de 30% do público total dos estádios;

 

  1. Uso obrigatório de máscara;

 

  1. Temperatura aferida na entrada dos estádios e a disponibilização de álcool a 70%;

 

  1. Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores;

 

  1. Permitida a venda de bebida e alimentos, que deverão ser consumidos no próprio assento;

 

  1. Funcionários, mesmo os de empresa terceirizada, devem apresentar documento comprobatório de imunização plena contra a Covid-19;

 

  1. Atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado até 72h antes das partidas;

 

  1. A Semus disponibilizará testes rápidos para Covid-19 aos atletas e equipes técnicas, caso haja solicitação;

 

  1. Os torcedores deverão atender à sinalização de ocupação de assentos ou arquibancadas.

 

O Decreto com as medidas para o retorno de público aos estádios será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (17).

(Foto:Assessoria da Prefeitura de São Luís).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *