Prefeitura modifica trânsito e adota sinalização na Rua da Montanha Russa, em São Luís

Além da sinalização, a partir de agora a Rua da Montanha Russa a terá sentido único.

 

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SÃO LUÍS – As ruas e avenidas da região central de São Luís estão ganhando várias ações de sinalização como é o caso da via de acesso à avenida Beira-Mar, conhecida como Rua da Montanha Russa, no Centro.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(SMTT), pintaram uma faixa para pedestres, sinalização indicativa e um conjunto semafórico no local. Também foram realizadas modificações de trânsito que entram em vigor a partir desta quinta-feira (28), visando garantir maior fluidez no tráfego das vias da área.

Com isso, a partir de agora a Rua da Montanha Russa terá sentido único, ou seja, os veículos que descem aquela via e que tinham apenas à direita livre, sentido RFFSA, agora poderão seguir também pela rua que dá acesso à Avenida Beira-Mar, permitindo que os condutores possam realizar o retorno sentido Terminal Praia Grande. Já a conversão à direita na Avenida Beira-Mar, sentido Montanha Russa, será proibida. A prefeitura destacará agentes de trânsito para o local para orientar os motoristas quanto às modificações realizadas.

O secretário da SMTT, Candié Barros explica que a alteração visa organizar e disciplinar o trânsito naquela região. “Assim vamos diminuir a retenção de veículos que ocorre, por exemplo, na Praça Pedro II”, disse.

A área do centro recebe levantamentos constante pela SMTT, por meio do setor de engenharia do órgão e as modificações têm como objetivo garantir a segurança de condutores e pedestres que circulam naquela área e melhorar a trafegabilidade.(Fotos: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *