Preparador físico do Imperatriz diz que avaliação da pré-temporada é positiva

O preparador físico comandou treino físico na academia, nessa segunda-feira;

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Quase um mês após o início da pré-temporada 2020, a avaliação do trabalho desenvolvido pelo elenco do Imperatriz é altamente positiva, segundo o preparador físico, Lucas Leme. Nesse período foram dois amistosos contra o Tocantinópolis, com duas vitorias (2×0 e 5×0), e a previsão é que até a estreia na Copa do Nordeste contra o CRB-AL, o Cavalo de Aço já esteja “voando baixo”.

Lucas Leme revelou que o time já evoluiu muito, desde o inicio dos trabalhos.

“Fiquei muito feliz, principalmente nesse segundo jogo, porquê independentemente do placar, nossos atletas estavam com nível de desgaste muito grande da semana e, ainda, assim conseguiram se comportar bem na partida”, avaliou o preparador físico. Ele acrescentou que outro fator positivo que faz desta uma das melhores semanas, foi o elenco ter chegado ao fim da semana com zero de lesões.

O profissional adiantou que o time, ainda, está lento, mas a partir de agora serão trabalhados mais os componentes de velocidade. “Nós queremos deixar nosso time um pouco mais rápido, pois o time, ainda, está lento e com dificuldades nas transições e chegar em velocidade ao gol, mas esse componente ainda não foi trainado, porque não era o objetivo dessas fases anteriores”, ilustrou.

Os três últimos reforços a chegar o atacante Joelson Dias, o centroavante Jefferson Araújo e o volante Adriano Pagode, ainda, estão começando a preparação, mas Lucas Leme acredita que até o início do calendário 2020 eles estarão prontos.

O profissional prevê dificuldades do elenco nos próximos dois amistosos contra o Águia de Marabá, em razão da alta carga de trenos, mas analisa que os confrontos serão necessários para prepara o time para receber o CRB.

O amistoso

Em entrevista ao programa “Show de Bola Mirante”, dessa segunda-feira(30), o gerente de futebol, Rodrigo Oliveira revelou que o amistoso do dia 4 foi adiado para o dia 5 de janeiro, às 19h no Zinho de Oliveira e o segundo jogo no dia 11, no Frei Epifânio no mesmo horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *