Presos fogem da Central de Flagrantes, em Timon

Dos sete fugitivos, apenas um foi recapturado até agora pela polícia.

Maranhão Notícias

TIMON – A polícia está a procura de detentos que fugiram, na madrugada deste domingo (8), da Central de Flagrantes da cidade de Timon, na margem esquerda do Rio Parnaiba, na divisa do Maranhão com o Estado do Piaui. Dos sete fugitivos, um foi recapturado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, os presos fugiram após abrir um buraco na parede de uma das celas.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que os fugitivos foram: Francisco Helio de Sousa, João Victor Fernandes de Matos, Wesley Pereira da Silva, Valdson Sousa Filho, Frank Mailson do Rego Cardoso,Wellington de Sousa Pereira e Ismael da Silva Miranda, sendo que este último foi recapturado.

A SSP, também, explicou em nota que os presos estavam na Central de Flagrantes de Timon porque uma portaria ministerial os impedia de serem transferidos para o sistema prisional.

Nota da SSP

A SSP esclarece que em razão de uma Portaria Judicial da 3ª Vara Criminal (Execuções Penais) da cidade, há impedimento para o recebimento dos presos autuados em flagrante pela Polícia Civil no sistema prisional, até a realização das audiências de custódia pelo Poder Judiciário. A Central de Flagrantes do município de Timon, portanto, recebe os presos autuados em flagrante para apresenta-los posteriormente em audiência de custódia da Justiça. Foto:(Google Maps/Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *