PRF apreende 70 kg de chumbo em carreta na BR-010, em Porto Franco

Chumbo faria parte de uma munição que seria transportada para caça ilegal.

Maranhão Notícias

PORTO FRANCO – Em fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) abordou uma carreta Mercedes Benz modelo L 1620, de cor amarela, ocasião em que encontrou, no interior do veículo de carga, aproximadamente 70 Kg de chumbo, da marca Safari. A ação policial foi por volta das 22h45 dessa sexta-feira (15), no km 156 da BR-010, em Porto Franco.

Numa pesquisa ao sistema, os policiais descobriram que há uma denúncia cadastrada na ouvidoria da Controladoria-Geral da União (CGU), dando conta que o referido veículo estava transportando munições para caça ilegal, no Estado do Maranhão.

“Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido no caso em comento munição. De acordo com Decreto Nº 9.845, de 25 de junho de 2019, Art. 2º inciso X – munição – cartucho completo ou seus componentes, incluídos o estojo, a espoleta, a carga propulsora, o projétil e a bucha utilizados em armas de fogo”,diz trecho de nota da PRF.

O caminhão ainda transportava fogos de artifícios com notas fiscais do Estado de Minas Gerais.

O motorista foi conduzido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil no Estreito, município maranhense próximo de Porto Franco.(Fotos: PRF- Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *