PRF apreende carga de bovinos sem documentação em Caxias

O caso está sendo investigado por vários órgãos.

Maranhão Noticias

CAXIAS – Em abordagens de rotina, a Polícia Rodoviária Federal(PRF), apreendeu um caminhão boiadeiro de placa NIU-9564-MA que transportava 23 bovinos sem documentação. A ocorrência foi por volta das 19h dessa terça-feira(6), no Km 557 da BR 316 e o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 22 anos.

Os animais estavam sendo transportados de uma fazenda em Grajaú para a cidade de Teresina(PI) onde seria entregue para um frigorífico, no entanto não portava documentação fiscal e nem a Guia de Trânsito Animal(GTA).

Uma equipe da PRF escoltou o caminhão até a Unidade Operacional da instituição para aprofundar as pesquisas nos sistemas sobre a origem do gado. Também foi acionada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão( AGED) que compareceu na unidade da PRF e lavrou o Auto de Infração pelo transporte da carga sem a Guia de Trânsito.

A Secretaria da Fazenda(SEFAZ) de Timon foi comunicada para adotar os procedimentos relativos à documentação fiscal.

Procedência

Os primeiros levantamentos da procedência dos animais, feito com o motorista do caminhão, dao conta que o gado foi comprado pelo pai dele de um conhecido deles em Grajaú e havia negociado o transporte e a venda do gado com um frigorífico da cidade de Teresina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *