PRF apreende carreta com carga ilegal de carvão vegetal na BR-135

A apreensão se deu por volta das 11h40 no km 14 da BR-135, em São Luís.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Uma carreta carregada de carvão vegetal sem a documentação ambiental e fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal(PRF), no fim da manhã desta quarta-feira(28), na BR-135, em São Luís.

O veículo, um M Benz/LS 1938, cor branca, tracionando uma carreta reboque SR/RANDON, foi parado e, a documentação do veículo, da carga e do condutor foram solicitados, mas ao apresentar a documentação pessoal e a do veículo, o condutor afirmou que transportava carvão vegetal e que não possuía nenhum documento fiscal ou licença ambiental.

No veículo estavam sendo transportados 530 sacos de carvão de origem nativa, mas o motorista revelou que foi apenas contratado para fazer o transporte e receberia R$400,00 por viagem.

A viagem originou-se no município de Anapurus e a carga seria entregue no município de Paço do Lumiar-MA.

A carga

Após todo o processo de apuração da ocorrência, foi efetuada a apreensão de 35m³ de Carvão vegetal nativo. O motorista foi “enquadrado” pelos crimes de “Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida”. Veículo e carga ficaram apreendidos na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas.(Fotos: PRF-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *