PRF apreende mercadorias contrabandeadas em ônibus na BR-222 em Açailândia

As mercadorias apreendidas seriam entregues em São Luís, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Maranhão Notícias

AÇAILÂNDIA – Várias mercadorias apontadas como contrabandeadas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) numa fiscalização realizada na noite dessa quarta-feira(22), a um ônibus interestadual na BR-222, no município de Açailândia, a 563 km de São Luís. Ninguém foi preso.

A PRF informou que foram apreendidos 7.790 unidades de mercadorias como relógios (573), camisas e camisetas (1.442), bermudas e calções (620), óculos(3.357) e pilhas e baterias (1.798). As mercadorias reproduziam marcas famosas e seriam entregues em São Luís.

Durante a abordagem, o motorista do ônibus da empresa Transbrasil da linha São Paulo a São Luís foi perguntado pelos policiais se as mercadorias tinham sido despachadas e estavam acompanhadas de notas fiscais.

“Diante da negativa do condutor sobre a documentação fiscal, a equipe procedeu a abertura dos pacotes onde foi flagrado diversos itens que devido ao seu acondicionamento, baixa qualidade dos materiais, reprodução de marcas famosas tais como Ray-Ban, Oakley, Lacoste, Diesel entre outros e ausência de quaisquer documentação, o que trata-se em tese de produtos característicos do crime de contrabando”, diz trecho da nota da PRF.

Não houve prisões porque os proprietários das mercadorias não se encontravam no interior do ônibus. No entanto as mercadorias fora encaminhadas pela PRF para Polícia Judiciária de Açailândia.(Foto: PRF-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *