Maranhão

PRF lidera reunião com moradores das margens da BR-135 em São Luís

A  pauta foi a busca de soluções aos problemas verificados no trecho inicial da BR-135/MA

Maranhão Notícias com informações da PRF

SÃO LUÍS – A grande incidência de acidentes de trânsito, muitos deles com morte, levaram a Policia Rodoviária Federal(PRF), Policia Militar do Maranhão e o Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes(DNIT), da Agência metropolitana a se reunirem com moradores de comunidades ao longo da BR-135, como Vila Itamar, Recanto Verde, Maracanã, Vila Sarney e Estiva. O encontro foi realizado nessa segunda-feira(18), e teve resultados satisfatórios.

As soluções imediatas apontadas serão o aumento da presença da viatura da PRF nos horários de pico, quando as equipes não estiverem atendendo acidentes em outros locais; realização de ações educativas na faixa de pedestre em parceria com o SOS VIDA e a Polícia Militar; e a repintura da faixa de pedestre, que se encontra esmaecida em razão de desgaste natural. Na próxima reunião, marcada para o início do próximo mês, o DNIT deverá apresentar soluções mais duradouras para os problemas elencados, como a proposta de instalação de semáforos e o fechamento do retorno proibido na faixa de pedestre na entrada da Vila Itamar.

Outro assunto da pauta foi o problema diário no retorno do Maracanã, no km 7,6, onde os acidentes acontecem com frequência e os engarrafamentos são constantes principalmente para os moradores do bairro Maracanã e do entorno. Também foi abordado a problemática dos engarrafamentos decorrentes de bueiros entupidos observados em alguns pontos dos vinte quatro quilômetros do trecho principal da BR, do km zero até a Estiva. Uma das lideranças comunitárias pediu o corte dos galhos das árvores maiores.

Entre os assuntos mais esperados, a construção de uma passarela e o fechamento do retorno proibido na faixa de pedestre da entrada da Vila Itamar. O representante do DNIT falou que a construção de uma passarela no local é possível e que o assunto fará parte da pauta do órgão federal nos próximos dias. Outro ponto abordado girou sobre a colocação de um semáforo próximo ao retorno do Maracanã, ou a retirada do retorno do local atual e a colocação de dois retornos mais afastados. Um elevado também poderá ser construído futuramente.(Foto: PRF-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *