PRF prende motociclista por crime de trânsito em Açailândia

O motociclista foi pego quando pilotava uma moto, mesmo com a permissão de dirigir suspensa.

Maranhão Notícias

AÇAILÂNDIA – Um motociclista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e conduzido à delegacia de Polícia Civil em Açailândia por violar a suspensão ou proibição de obter a permissão para dirigir veículo automotor. A ocorrência se deu na noite dessa segunda-feira (13), no Km 675 da BR- 222 em Açailândia.

A PRF informou que estava realizando uma fiscalização de rotina quando abordou uma motocicleta Honda CG 150 Fan Est, de cor preta e placa OJE-2523-MA e ao solicitar os documentos de porte obrigatório ao piloto se deparou com a irregularidade.

“(…) O condutor apresentou a CNH, e após consultas ao sistemas descobriu-se a existência de medida administrativa de suspensão da medida administrativa imposta pelo Detran/PA, órgão emissor de sua primeira habilitação, suspensão imposta em decorrência da operação “GALEZIA” da Polícia Civil do Pará, conforme Portaria N 2432/2015/DG/GB de 21/08/2015”, diz trecho do relatório sobre a ocorrência.

Com a constatação, os policiais rodoviários deram voz de prisão ao piloto da moto e o apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Açailândia sob suspeita de crime de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Art. 307, Lei 9.503/1997.

Conforme apurado o mesmo teria pago a quantia de R$ 1.500,00 a uma Auto-Escola da cidade de Dom Eliseu (PA) onde teria adquirido o documento. E durante a fiscalização o rapaz demonstrou nervosismo e falta de conhecimento na legislação e sinalização de trânsito. ( Foto: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *