Primeiro caso do Novo coronavírus é confirmado no Maranhão

O paciente é um homem idoso que esteve recentemente em São Paulo.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O primeiro caso positivo para o Novo coronavirus no Maranhão foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde(SES), na noite dessa sexta-feira (20), por meio de uma nota oficial distribuída à imprensa e postada nas redes sociais oficiais. O paciente é um homem idoso que recentemente esteve em São Paulo.

Na nota de oito linhas, a  SES informou que o homem não apresenta sintomas graves da Covid-19 e está em isolamento domiciliar sob acompanhamento da Vigilância Sanitária Estadual que adota as medidas de precaução cabíveis.

Antes da nota da SES, o governador Flávio Dino(PCdoB) postou em seu perfil numa rede social sobre a informação.

“Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado”, postou o governador.

Centro de Testagem do Maranhão

Já em plena atividade o Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante em São Luís que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O CTM  deve ser procurado por pessoas que apresentem sintomas suspeitos do Novo coronavirus que são febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença. Também vale para quem tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados.(Foto:Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *