Primeiro caso positivo de Covid-19 em Imperatriz é “importado”

O caso foi confirmado pelas autoridades em Saúde, mas não é classificado como de Imperatriz, e sim “importado”.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O primeiro caso positivo para o Novo coronavirus (Covid-19) em Imperatriz é “importado”, segundo informou o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano. Trata-se do médico Luciano Danda, que disse em rede social ter feito o exame em São Paulo por ser do grupo de risco, mas viajou para Imperatriz, onde mora a família antes de receber o resultado.

Na rede social o médico disse ser assintomático, no entanto, fez o exame de Covid-19 em São Paulo por ser do grupo de risco e vem tomando as precauções exigidas para a prevenção do vírus.

“Simplismente vim para cá no fim de semana, assintomático, e me ligaram ontem à noite. Mantive todos os cuidados com todos os cuidados com o uso de equipamentos de proteção individual, mesmo sendo um caso assintomático. Viajei utilizando máscara, álcool em gel, enfim, não estive compartilhando nada com ninguém, tenho me mantido em quarentena e assim vou me manter durante os próximos quinze dias orientado pelo Ministério da Saúde”, disse em vídeo postado na rede social. O médico encerrou a gravação dizendo que está bem.

Em entrevista à TV Mirante, nesta quinta-feira(26), a gestora regional de saúde, Iracilda Viana confirmou o caso, que segundo ela vem sendo monitorado.

Já o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, também, na mesma entrevista, disse que todas as pessoas da família do médico procuraram as unidades de saúde para fazer e foram orientadas a ficar em quarentena. O médico está em casa e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Ele reforçou que este caso é “importado” pelo fato do paciente ter se infectado em São Paulo e não em Imperatriz, o que significa que em Imperatriz não há nenhum caso.

Iracilda reforçou que qualquer pessoa que chegar de viagem do Estado de São Paulo é orientada a fazer a quarentena. Segundo ela, a medida se dá porquê São Paulo atualmente é uma área de transmissão comunitária de Covid-19.(Foto:).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *