Procissão luminosa abre Semana Nacional da Família na Diocese de Imperatriz

Abertura será sábado(10) com a procissão que se inicia na paróquia de Cristo Salvador, no parque do Buriti.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – Com uma procissão luminosa intitulada “Romaria da Família”, será aberta oficialmente neste sábado(10), na paróquia de Cristo Salvador, na Diocese de Imperatriz, a programação da Semana Nacional da Família e Semana Municipal da Família. Até o dia 17 de agosto serão várias atividades nas paróquias diocesanas desenvolvidas sob a coordenação da Pastoral Familiar e o ECVC – Encontro Cristão de Vivência Conjugal.

Lançada na manhã desta quinta-feira (08), na catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro a Semana traz o tema “A família, como vai?” e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da família dentro do projeto de Deus.

“Este evento é uma soma de forças da Pastoral Familiar e do ECVC aqui em Imperatriz, mas esta Semana acontece simultaneamente no Brasil todo”, disse um dos coordenadores do evento, Luís Maracá.

O casal coordenador do ECVC, movimento que evangeliza as famílias na Igreja Católica, Teresinha de Jesus e Douglas Avelino destacou que durante a semana serão abordados temas voltados para a importância da família nos dias atuais.

“Esta semana tem uma importância muito grande porque vai mostrar para a sociedade o trabalho que a gente já faz dentro de nossas paróquias, dentro de nossos movimentos, que é fortalecer as famílias para que elas melhorem a sociedade, ou seja, evangelizar as famílias para uma sociedade melhor”, revelou.

Teresinha de Jesus acrescentou que a família cristã está sendo alvo de ataques constantes e precisa reagir.

“A gente vê que a família cristã está sendo bombardeada de todos os lados, chamada pejorativamente de família tradicional como se fosse um erro ser família cristã na sociedade em que a vivemos com essas novas formas de família que estão surgindo, mas segue defendendo o projeto de Deus”, observou Teresinha.

A programação

A programação começa com a procissão luminosa por um trajeto de 3,5 km entre a paróquia de Cristo Salvador, no Parque do Buriti até a catedral de Nossa Senhora de Fátima. Cada paróquia terá uma programação exclusiva dentro do período, mas está programado, ainda, um adesivaço nas paróquias no domingo.

Estão previstas também ações como visita à Funac, doação de sangue, palestras em escolas, uma audiência na câmara no dia 14, visitas às comunidades e famílias até o encerramento com uma missa especial nas paróquias no domingo(18).(Fotos: Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *