Procissões e missa encerram festejo de Santa Teresa, nesta segunda-feira

As tradicionais procissões fluvial e terrestre são o ponto alto do festejo, na tarde desta segunda-feira (15). 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Termina na noite desta segunda-feira (15), o festejo de Santa Teresa D´Ávila, padroeira de cofundadora de Imperatriz. A programação deste último dia da festa começa com a celebração em ação de graças pelo Dia do Professor, às 8h,  e encerra com uma missa campal.

Desde o dia 6 de outubro uma vasta programação passou a ser desenvolvida diariamente com a celebração de missas, novenas, além de atividades como shows musicais e movimento de barracas no pátio.

Neste último dia, a programação iniciada com a celebração da Missa dos Professores, terá, ainda, as procissões fluvial e terrestre, no período da tarde, que se constituem num momento forte da festa religiosa por reviver a chegada de Frei Manoel Procópio ao local onde foi fundado o Município de Imperatriz.

Vale lembra que Teresa D´Àvila era a santa de devoção do frade Carmelita, razão pela qual passou a ser a padroeira e cofundadora de Imperatriz.

Santa Teresa

Nascida em Avila, na Espanha, Santa Teresa foi uma religiosa a frente de seu tempo. Ele foi considerada reformista e doutora da Igreja e uma referência religiosa de seu tempo.

( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *